Como instalar o Kit Wi-fi Springer Midea no ar-condicionado?

Dizem por aí que o ar-condicionado é uma das melhores invenções dos últimos tempos – e nós realmente assinamos embaixo dessa afirmação, viu?

Vocês com certeza também vão concordar. Afinal, não há nada mais confortável do que chegar em um ambiente e saber que ele estará resfriado independentemente do nível de calor que faz lá fora. Em um país tropical com ondas de calor cada vez mais intensas, o ar-condicionado vem se tornando cada vez mais um item completamente indispensável em casas, apartamentos, clínicas, escritórios e demais locais frequentados no dia a dia.

Por isso, gostaríamos de falar ao longo deste artigo sobre o Kit Wi-Fi Springer Midea, um verdadeiro ar-condicionado do futuro para quem quer ter uma casa inteligente e conectada.

Conheça o Kit Wi-Fi Springer Midea para ar-condicionado

O Kit Wi-Fi Springer Midea, como o nome já indica, é um equipamento que permite que se controle o ar-condicionado de qualquer lugar, sem nem mesmo precisar estar no ambiente, tudo por meio da conexão via Wi-Fi.

É isso mesmo que você leu: com esse dispositivo você pode, por exemplo, configurar a temperatura desejada no ar-condicionado quando ainda estiver na rua, como logo ao sair do trabalho. Você deixa tudo ajustado da forma como preferir e assim que chegar em casa é só aproveitar.

Isso é possível a partir da instalação do aplicativo Midea Air em seu smartphone – com ele, você configura a temperatura desejada para o ar-condicionado de qualquer lugar e em poucos cliques. Bom demais, não é mesmo?

Em dúvida sobre como instalar o kit Wi-Fi Springer Midea em seu ar-condicionado? Calma lá que a gente te ajuda.

Como instalar o Kit Wi-Fi Springer Midea no seu ar-condicionado

Instalar o Kit Wi-Fi Springer Midea no seu aparelho é bem simples. Em primeiro lugar, é preciso instalar o aplicativo Midea Air no seu celular, ele está disponível tanto para iOS como para Android. Assim, com o app instalado e a sua rede de internet funcionando, é só conectar o smart kit no adaptador wi-fi do seu aparelho, que fica localizado na parte de dentro da tampa frontal da evaporadora (unidade interna).

Imagem ilustrativa ensinando o passo a passo de instalação do kit wi-fi Springer Midea
Imagem ilustrativa mostrando onde fica o adaptador wi-fi no ar-condicionado

Agora começa a configuração do sistema. Primeiro, você deve retirar o aparelho da tomada e ligá-lo novamente. Depois, pressione o botão de ligar no controle. Em seguida, pressione pausadamente 7 vezes a tecla “Não Perturbe” ou “LED” (depende do modelo e/ou do controle remoto), em 10 segundos.

Esse processo faz com que as funções do controle fiquem desativadas por 8 minutos, o que permite que você tenha acesso às configurações do sistema. Contudo, tenha em mente que pode ser necessário repetir o processo ao longo da configuração.

Em seguida, você vai precisar acessar o aplicativo Midea Air no seu smartphone e fazer um cadastro com e-mail e senha. Com o registro completo, pressione “+Add Device” para adicionar o ar-condicionado na lista de aparelhos do app.

Despois de selecionar qual o tipo de aparelho, ligue o ar-condicionado, aguarde 5 segundos e clique em “Next” no seu celular. O aplicativo vai pedir que você se conecte à rede “net_ac_xxxx”, e para isso você deve digitar a senha com números consecutivos de 1 a 8. Por fim, conecte à rede wi-fi da sua casa e pronto, você vai ver a lista de aparelhos disponíveis.

Como usar o aplicativo Midea Air

Com o celular e o ar-condicionado ligados à internet, a primeira coisa que você deve fazer é preencher os dados de e-mail e senha que cadastrou e selecionar o aparelho que deseja utilizar. Assim, o aplicativo abrirá a tela inicial de operação, e você deve pressionar o botão de “ligar/desligar” para abrir as configurações disponíveis.

Tela inicial do aplicativo Midea air com o ar-condicionado ligado
Tela inicial do aplicativo Midea Air com o ar-condicionado ligado.

Nas “Teclas de comando e operação” você tem acesso aos modos de funcionamento e opções de configuração do ar-condicionado, que variam conforme o modelo do aparelho. Mas em geral, é lá que você configura a velocidade do ventilador, o modo swing, função Timer, função Turbo, entre outros.

O modo de operação do ar-condicionado também é escolhido na tela inicial. São eles: cool (refrigeração), dry (desumidificação) fan (ventilação), auto e, no caso de aparelhos com ciclo quente e frio, heat (aquecimento).

Funções especiais

As funções especiais estão disponíveis ao pressionar os três pontinhos no canto superior direito.

A primeira delas é a função “Favorito”, que basicamente serve para que você salve uma configuração padrão, que use com frequência, e não tenha que configurar de novo sempre que quiser usá-la.

Na função “Schedule” você pode programar o aparelho para ligar e desligar em determinada hora, bem como a temperatura desejada. Nela você pode, inclusive, dar um nome específico a essa programação, além de deixá-la para repetir quantas vezes quiser.

A opção “Sleep” permite ao usuário definir a temperatura desejada durante toda a noite. Já com a função “Energy Motor”, o usuário pode monitorar o consumo de energia do aparelho analisando o gráfico e o histórico. Ainda visando o menor consumo de energia, o aplicativo disponibiliza a função “Bill Control”, que limita o consumo por um período.

Com a função “Check”, você pode verificar o status de funcionamento do aparelho e saber se há algum erro no sistema.

E por último, a função “Share Device”. Uma vez que o ar-condicionado pode ser controlado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, o aplicativo consegue gerar um QR Code. Assim, basta a outra pessoa escanear o código com seu próprio celular para ter acesso a todas essas funções.

Alguns detalhes para lembrar

Compatibilidade dos kits wi-fi Springer Midea
  • Nem todos os aparelhos da Springer Midea são compatíveis com o Kit Wi-Fi, então verifique essa informação antes de comprar;
  • O Smart kit só suporta criptografia WPA-PSK/WPA2-PSK;
  • No acesso local, qualquer um que tenha acesso e esteja no alcance da sua rede poderá controlar o aparelho pelo aplicativo;
  • Já no acesso remoto, qualquer um que tenha os dados de usuário e senha poderá controlar o aparelho, de qualquer lugar.

Agora você já sabe mais sobre o kit Wi-Fi Springer Midea para ar-condicionado, assim como suas principais informações e orientações para instalação.

Está esperando o quê para buscá-lo em nosso e-commerce? A propósito, caso ainda esteja com alguma dúvida quanto ao produto, não hesite em entrar em contato com a gente pelo WhatsApp e confira outras dicas sobre ar-condicionado em nosso blog. Estamos à sua disposição!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe