Como escolher um fogão industrial?

Um fogão industrial é um dos equipamentos indispensáveis em qualquer estabelecimento comercial que trabalhe com gastronomia. Além de possuir chamas muito mais potentes do que um fogão comum, ele também é muito mais econômico do que os fogões tradicionais, já que possui reguladores mais precisos e um tempo de preparo mais rápido. Tudo isso ajuda a economizar o gás e agiliza o trabalho na cozinha. Já viu que não dá para deixar de investir num desses, não é? Então continue a leitura e saiba como escolher o fogão industrial ideal para você.

Como escolher o seu fogão industrial?

Na hora de escolher o fogão industrial para sua cozinha, você precisa levar alguns fatores em consideração, afinal, existe uma variedade de modelos com características diferentes de acordo com cada necessidade.

Com ou sem forno

Alguns modelos vêm com forno acoplado, o que para muitas cozinhas pode significar mais praticidade, economia de espaço e maior custo-benefício, já que dispensa a necessidade de comprar dois equipamentos separados.

No entanto, em cozinhas comerciais ou industriais com demanda muito grande, não é muito adequado usar o forno embutido ao fogão. Isso porque, nesses casos, o ideal é ter fornos independentes, com maior capacidade de preparo para os assados.

Alta pressão ou baixa pressão

Os fogões industriais podem ser de alta ou baixa pressão. No primeiro caso, o equipamento é mais potente, já que não possui regulador de gás.

Normalmente, em um fogão de alta pressão, o gás é transportado diretamente do botijão para o fogão, o que dificulta a regulagem da chama.

O fogão industrial de alta pressão é muito comum em ambientes externos, onde costuma haver vento. Por isso a potência do equipamento precisa ser maior.

Já nos modelos de baixa pressão, que possuem reguladores, é possível controlar o uso do gás e, com isso, economizar mais. Esses modelos são os mais usados nas cozinhas industriais, uma vez que permitem que o tempo de cozimento do alimento seja o mais adequado e não queime.

Quantidade de bocas

Um fator determinante na escolha do seu fogão industrial é a quantidade de queimadores, que vai depender da necessidade, mas também do espaço da sua cozinha.

Você precisa levar em conta a sua demanda, quantas pessoas vão usar o equipamento e o espaço disponível para o fogão.

Há também a possibilidade de optar por queimadores duplos ou simples, sendo que o duplo é muito mais ágil e bastante utilizado nas cozinhas industriais.

Quanto ao número de bocas, você terá opção de modelos com um, dois, quatro, seis, oito ou dez queimadores e poderá escolher aquele que mais corresponde às demandas do seu negócio.

Agora que você já sabe o que avaliar na hora de escolher o seu fogão industrial, acesse nossa loja virtual e conheça nossos modelos.

Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp, para esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos ou realizar a sua compra agora mesmo.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe