Qual a diferença entre crepe suíço e crepe francês?

O crepe é um alimento que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Independente de ser crepe francês ou suíço, ele está sempre presente em eventos, festas e barracas específicas de venda.

Seu sucesso não é para menos. O crepe é realmente delicioso e agrada a todas as idades. Mas você sabe qual é a diferença entre um crepe francês e um crepe suíço? Leia este post para saber!

Receita

O crepe sempre se apresenta como uma massa recheada. Este recheio pode ser doce ou salgado, sem necessidade de mudanças radicais em seu preparo.

A massa do crepe, muito fininha e gostosa, tem como ingredientes ovos, farinha e leite. Assim, esta mistura é utilizada tanto no crepe suíço quanto no francês. Dessa forma a mudança de sabor depende apenas do recheio.

O Crepe Suíço

A grande diferença entre os dois tipos de crepe está na preparação. O crepe suíço, em geral, é produzido em uma máquina específica. Ela dá a ele o formato comprido tradicional, com um palito no meio.

Crepeira elétrica para crepe suíço

O crepe suíço tem preparo muito rápido. É só ligar a máquina para que ela fique quente. Em seguida, é só escolher os recheios na hora de pedir e aproveitar a iguaria.

Crepe suíço na máquina

O Crepe Francês

O crepe francês, assim como a culinária deste país, é conhecido por ser um pouco mais sofisticado. Principalmente em seu preparo. No entanto, a massa deste crepe é praticamente a mesma do crepe suíço.

A massa do crepe francês é bem leve e fininha. Ela pode ser frita no óleo ou na manteiga. É só esticá-la bem, acrescentar o recheio que preferir e aproveitar. Ainda em se tratando de recheio, tanto faz se ele for doce ou salgado. Qualquer um deles faz este alimento ainda mais delicioso.

O crepe francês se apresenta com um formato diferente do crepe suíço. Ele não possui o palitinho e é melhor de consumir em um prato, utilizando talheres.

O crepe francês é produzido em uma chapa de ferro quente, para que possa conferir a ele o formato arredondado. Além disso, o crepe francês tem diversas dobras.

Crepe francês com recheio doce e decorado com morangos no prato

O crepe francês é um alimento que pode ser uma grande opção para quem deseja se alimentar de forma leve e natural, pois tem menos teor de gorduras e calorias. Tudo por conta de sua massa fininha e leve.

O crepe francês e o crepe suíço são muito interessantes para quem quer se alimentar de maneira rápida e eficiente. Escolha seu recheio e o crepe que você preferir.

O artigo tirou suas dúvidas sobre a diferença entre crepe suíço e crepe francês? Visite o nosso site para conhecer nossas crepeiras. Confira também nossos outros textos para ajudar você com seu negócio. Qualquer dúvida, é só entrar em contato pelo nosso WhatsApp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe