O que é preciso para montar uma temakeria de sucesso ?

A culinária japonesa se espalhou pelo mundo, bebendo de muitas influências nos países em que chegou. O Brasil levou um tempo para aceitar essa cultura, mas hoje em dia as casas de sushi e temakerias reservam um lugar especial no happy hour do brasileiro de maneira geral.

A abertura e gestão de casas temáticas, seja qual for a referência, pode ser um desafio frente a um mercado que está se atualizando dia após dia. Assim sendo, é essencial possuir um plano de negócio e de ação muito bem definido para garantir bons resultados.

Confira neste conteúdo exclusivo o que é preciso para montar uma temakeria de sucesso e como otimizar a abertura do negócio para lucrar desde o começo!

Foque no plano de negócios

Não podemos falar de equipamentos, arquitetura ou funcionários antes de nos debruçarmos em um plano de negócios. É ele que irá definir o orçamento necessário, os objetivos da empresa, as aquisições necessárias e o perfil de colaboradores ideal para que o sistema rode com fluidez.

É nessa etapa que você deve visitar os concorrentes e compreender como são os seus processos, quais materiais são indispensáveis para começar, além de criar uma noção de qual será o seu diferencial.

O que é preciso para montar uma temakeria

O plano de negócios citado anteriormente deve englobar uma lista de equipamentos necessários à operação. No começo dificilmente será possível ter tudo o que se deseja, mas algumas coisas são essenciais para que a temakeria saia do chão.

Facas e tábuas de corte

Esses são os dois utensílios mais fundamentais para a cozinha japonesa. Uma faca muito bem afiada e uma tábua de corte que suporte todo o insumo a ser trabalhado.

As facas, em um empreendimento de alimentos, devem ser muito bem estudadas antes da aquisição. São elas que ditam a qualidade no acabamento dos pratos, a limpeza do corte e até mesmo a agilidade com que o sushiman consegue trabalhar.

Ainda, as tábuas de corte são de essencial cuidado, uma vez que se trabalha com um insumo altamente perecível, o peixe. Dessa maneira, é essencial tábuas específicas para frutos do mar, que serão separadas daquelas em que se apoiam o hortifrúti, legumes cozidos dentre outros.

Fogão

No começo um fogão industrial não é de suma importância, uma vez que a cozinha japonesa fast food é servida fria. Portanto, um fogãozinho com potência alta pode solucionar todas as necessidades. No entanto, conforme a demanda aumenta, será necessário revê-lo.

Freezers e geladeiras

É importante ter em mente que uma temakeria trabalha com um insumo caro e perecível, o salmão, o atum e outros peixes. Eles devem sempre ser armazenados em refrigeração ou ainda congelados.

Dessa maneira, sempre verifique a qualidade da entrega do seu fornecedor. Quanto mais fresco, melhor, mas o salmão, por exemplo, provavelmente será congelado, e assim deve ser mantido até o horário do serviço.

Expositor refrigerador

Ainda, com um um expositor refrigerador é possível apresentar ao consumidor os produtos, enchendo os seus olhos e dando água na boca. Lembre-se que muitas vezes é uma boa vitrine que chama a atenção do público.

Vale lembrar que esses seis itens são indispensáveis ao serviço da temakeria, no entanto, há outros a se preocupar. Bancada refrigerada para expor o produto, geladeiras para o público, mesas e cadeiras, a própria decoração dentre outros.

Nós estamos aqui para ajudá-lo nessa etapa. Entre em contato conosco para compreender como a sua temakeria pode ser um sucesso por meio do uso dos equipamentos corretos.

Acesse a nossa página para mais informações.

Deixe um comentário