O que é preciso para montar uma temakeria de sucesso?

O Brasil levou um tempo para ter a culinária japonesa no dia a dia das pessoas, mas hoje em dia quem não ama comer em uma casa de sushi ou temakeria? Elas reservam um lugar especial no happy hour do brasileiro de maneira geral.

A abertura e gestão de casas temáticas, seja qual for a referência, pode ser um desafio frente a um mercado que está se atualizando dia após dia. Assim sendo, é essencial possuir um plano de negócio e de ação muito bem definido para garantir bons resultados.

Por isso, confira neste conteúdo exclusivo o que é preciso para montar uma temakeria de sucesso e como otimizar a abertura do negócio para lucrar desde o começo!

Temaki pronto para servir em Temakeria

Foque no plano de negócios

Não podemos falar de equipamentos, arquitetura ou funcionários sem antes se jogar de cabeça em um bom plano de negócios. Isto porque é ele que irá definir o orçamento necessário, os objetivos da empresa, as aquisições necessárias e o perfil de colaboradores ideal para que o sistema rode com fluidez.

É nessa etapa que você deve visitar os concorrentes e compreender como são os seus processos, assim como quais materiais são indispensáveis para começar, além de criar uma noção de qual será o seu diferencial.

O que é preciso para montar uma temakeria

Entre outras coisas, o plano de negócios citado anteriormente deve englobar uma lista de equipamentos necessários ao negócio. No começo dificilmente será possível ter tudo o que se deseja, mas algumas coisas são essenciais para que a temakeria saia do chão.

Facas e tábuas de corte

Esses são os dois utensílios mais fundamentais para a cozinha japonesa. Uma faca muito bem afiada e uma tábua de corte que suporte todo o insumo.

As facas, em um negócio de alimentos, devem ser muito bem estudadas antes da compra. São elas que ditam a qualidade no acabamento dos pratos, a limpeza do corte e até mesmo a agilidade com que o sushiman consegue trabalhar.

Facas disposta em barra magnética

Da mesma forma, as tábuas de corte precisam de muito cuidado, uma vez que se trabalha com um insumo altamente perecível, o peixe. Dessa maneira, é muito importante ter tábuas específicas para frutos do mar, isto é, tábuas que serão separadas daquelas em que se apoiam o hortifrúti, legumes cozidos, entre outros.

Fogão

No começo um fogão industrial não é de suma importância, uma vez que a cozinha japonesa fast food é, em sua maioria, servida fria. Portanto, um fogão menor com potência alta já é o suficiente. No entanto, conforme o negócio cresce, será preciso revê-lo.

Freezers e geladeiras

É importante ter em mente que uma temakeria trabalha com insumos caros e perecíveis, como o salmão, o atum e outros peixes. Por isso, eles devem sempre ser armazenados em refrigeração ou ainda congelados.

Dessa maneira, sempre verifique a qualidade da entrega do seu fornecedor. Quanto mais fresco, melhor. O salmão, por exemplo, provavelmente será congelado, e assim deve ficar até o horário do serviço.

Expositor refrigerador

Por fim, com um um expositor refrigerador é possível apresentar os produtos ao consumidor. É a sua chance de encher os olhos do cliente. Lembre-se que muitas vezes é uma boa vitrine que chama a atenção do público.

Vale lembrar que esses seis itens são indispensáveis ao serviço da temakeria, no entanto, há outros a se preocupar. Por exemplo, bancada refrigerada para expor o produto, geladeiras para o público, mesas e cadeiras, a própria decoração, entre outros.

Para você que está começando seu negócio, nós estamos aqui para ajudar nessa etapaEntre em contato com a gente para adquirir e tirar todas as dúvidas sobre os equipamentos corretos para sua temakeria.

Acesse a nossa página para conhecer mais produtos.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe