Multi split: Vale a pena comprar?

Não vai demorar para chegar o verão. O inverno já se foi, a primavera está aí… E, como bem sabemos, ele pode castigar em dias de temperaturas mais altas.

Por isso, considerar a compra e a instalação de um ar-condicionado pode ser a melhor opção para garantir o seu conforto térmico. Os modelos multi split, então, apresentam-se como uma ótima opção de custo-benefício, devido a suas inúmeras qualidades.

Ao longo deste texto, você entenderá por que a multi split vale a pena. Vamos lá?!

O que é uma multi split?

O ar-condicionado multi split consegue refrigerar mais de um ambiente simultaneamente. Tudo isso com apenas uma condensadora, aliás.

De modo geral, ele funciona desta forma: enquanto a condensadora fica do lado de fora dos ambientes, há várias evaporadoras distribuídas pelos cômodos. Isto é, trata-se de um tipo de ar-condicionado com eficiência múltipla. Além disso, ele não polui a fachada da casa ou prédio.

Vale destacar também que a potência de uma multisplit se divide entre os espaços que recebem o aparelho. O que permite, então, que os ambientes tenham equilíbrio para uma boa temperatura.

Do mesmo modo, assim como os outros modelos de ar-condicionado, a energia do multi split se baseia em números de BTUs e horas de uso. Ou seja, seu consumo não se difere muito dos outros modelos.

Leia Também: Instalação da Multi Split Springer Midea Inverter

Vale a pena comprar uma multi split?

Contar com um ar-condicionado multi split traz uma série de vantagens ao usuário. É sobre elas que falaremos a seguir!

Instalação simples e controle de temperatura independente.

Instalação de ar-condicionado

Em primeiro lugar, a instalação é simples e rápida. De modo geral, basta pensar na tubulação que conecta a condensadora aos aparelhos, que pode ser mais extensa.

Do mesmo modo, a manutenção desse modelo também é prática. Afinal, há apenas uma condensadora, ao invés de diversas.

O ar-condicionado também oferece ao usuário o controle de temperatura independente. Como se trata de um aparelho com apenas uma condensadora, é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre a interdependência entre os aparelhos.

No entanto, é possível programar cada evaporadora em funções e temperaturas distintas a partir do controle remoto.

Leia Também: Os erros mais comuns na instalação do ar-condicionado

Economia de energia e pouco espaço

Como dissemos há pouco, o ar-condicionado multi split não consome mais energia do que os demais modelos. Isso porque ele só consome energia por meio dos BTUs que cada evaporadora ligada usa.

Da mesma forma, muitos dos modelos contam com a tecnologia inverter. Ela regula o funcionamento do motor do aparelho, o que pode gerar uma economia de até 60% em sua tarifa de energia, comparando com os demais modelos.

Além disso, a multi split possui outra grande vantagem: ela não precisa de muito espaço. Para quem mora em apartamento e tem uma área externa pequena, por exemplo, o modelo é uma ótima opção, já que não vai precisar instalar múltiplas condensadoras.

Versatilidade e poucos ruídos

Por fim, o ar-condicionado multi split se apresenta como uma opção muito versátil. Com ele, você pode instalar modelos hi-wall, piso-teto e cassete, por exemplo, pode escolher conforme as necessidades de cada ambiente.

Isto é, sua escolha se dá através das dimensões dos cômodos e dos fluxos de pessoas que passam por eles.

Trata-se também de um modelo com baixos níveis de ruídos. Em especial nos ambientes internos, nas evaporadoras, o que o torna perfeito para quartos e escritórios.

Conheça os modelos de multi split

Chegou o momento de você conhecer alguns modelos de multi split. Fique atento a eles e veja qual melhor corresponde às suas expectativas e necessidades!

Ar-Condicionado Multi Split Inverter Springer Midea

A multisplit inverter Spring Midea é o melhor modelo para climatizar vários ambientes de uma só vez. Com a tecnologia inverter, você consegue economizar energia e aumentar a vida útil do seu aparelho.

Este ar-condicionado, possui um painel de ar em 360 graus, que permite uma perfeita distribuição do ar no ambiente.

Além da economia e alta eficiência, esse equipamento é de fácil operação e é ecológico, ou seja, o fluido refrigerante do aparelho não é inflamável e não agride a camada de ozônio.

Ar-Condicionado Multi Split Inverter Springer Midea 42000BTU

Este modelo de Split Springer Midea possui uma alta eficiência para climatizar até 5 ambientes com uma mesma unidade externa.

Ele também conta com a tecnologia inverter, que, como no modelo anterior, reduz o consumo de energia e aumenta a vida útil do seu ar-condicionado.

Além dos benefícios acima, este equipamento é um ótimo aliado no combate a vírus e bactérias. O seu sistema de ionização e tripla filtragem elimina até 99,9% desses micro-organismos do ar, incluindo o vírus H1N1.

Conclusão

Ao longo do texto, você conheceu as vantagens e os melhores modelos de Multi Split. Ela não só consegue refrigerar múltiplos ambientes, como oferece benefícios econômicos, ecológicos e para sua saúde.

No site da Norte Refrigeração, você encontra mais modelos de multi splits disponíveis e pode conferir as melhores ofertas disponíveis.

Acessar site

Para mais informações ou dúvidas sobre os nossos produtos, fale com os nossos consultores via Whatsapp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe