Meu Cofre eletrônico não abre: O que devo fazer?

Você possui um cofre eletrônico e ele simplesmente não quer mais abrir, mantendo todos os seus pertences trancados? O primeiro passo é não se desesperar, manter a calma e pensar de maneira racional.

Atualmente, existem algumas técnicas que podem ser feitas para tentar a abertura sem precisar da ajuda de um especialista e você pode aprendê-las agora mesmo, ao acompanhar este artigo totalmente didático e explicativo da Norte Refrigeração.

Aqui, você vai conhecer os possíveis motivos que podem causar esta condição e ainda descobrir de forma rápida como solucionar o problema para ter acesso a todos os itens que estão armazenados. Continue a leitura e se surpreenda!

1. Verifique o código eletrônico

Às vezes, quando um cofre não quer abrir, isso pode ocorrer por causa de um erro do usuário em relação ao código utilizado. Por isso, é importante que você leve o manual consigo e certifique-se de que está colocando a senha correta, além de checar se está realizando o passo a passo apontado pelo fabricante.

Se você digitou o código certo, a porta do cofre deve ser aberta em alguns segundos. Caso tenha colocado a senha errada por algumas vezes, pode ser que ele tenha sido bloqueado para a sua proteção. Portanto, espere cerca de meia hora e tente novamente.

2. Troque as baterias

Caso você esteja realmente colocando a senha certa e nem assim o seu cofre abra, uma alternativa extremamente eficaz é substituir as baterias ou pilhas, dependendo do modelo do seu equipamento.

Isso pode acontecer porque as baterias utilizadas no momento podem estar fracas o suficiente e, dessa forma, elas não conseguirão realizar o desbloqueio da porta, mesmo que você acerte os números.

Tenha em mente que estas fontes de energia são perecíveis. Logo, se você abrir o seu cofre três vezes por dia, pode ser que a bateria dure mais de um ano. Ao passo em que se o utilizar mais de vinte vezes diárias, ela irá acabar em aproximadamente três meses.

3. Considere o uso da chave de emergência

Se o seu cofre é como o Trevalla, vendido na Norte Refrigeração, que possui senha e chave, é importante que você considere o uso deste mecanismo. Afinal, em um momento em que o equipamento não está abrindo, é possível utilizar este acessório para sanar o problema.

Ainda assim, se você não a encontrar ou tiver perdido por alguma razão, não há outra opção viável a não ser solicitar um especialista para realizar este procedimento.

Encontre o seu cofre eletrônico ideal

Agora que você já sabe como abrir um cofre que esteja bloqueado, está na hora de considerar a compra do seu próprio equipamento ou até mesmo fazer a troca do que você já possui.

Na Norte Refrigeração, você tem acesso aos melhores equipamentos do mercado, sempre com tecnologia atualizada e garantindo as melhores funcionalidades para atender a sua demanda.

Entre em contato pelo WhatsApp para saber mais e, se possível, não deixe de conferir outro texto informativo no nosso blog. Estamos te esperando por aqui!

Deixe um comentário