Liquidificador Industrial: alta ou baixa rotação?

Liquidificador industrial de alta ou baixa rotação

Se você precisa de um liquidificador, basta acessar a internet ou ir até uma loja física. Em cinco minutos você sai de lá com um novinho em folha, pronto para fazer o que você bem entender na cozinha. Afinal, um liquidificador é só um liquidificador, certo? Errado! Se você ouve o termo “liquidificador industrial” e acha que é algo de outro mundo, esse texto vai te ajudar e muito!

O liquidificador é um aparelho que possui suas próprias peculiaridades. Não adianta querer usar um mesmo equipamento para fazer um suco e, em seguida, tentar bater uma massa de bolo.

Das duas uma: ou você não vai conseguir o prato ou bebida que queria ou, na pior das hipóteses, vai forçar seu liquidificador até danificá-lo. E claro, ninguém quer jogar dinheiro fora desse jeito.

Hoje vamos falar um pouco sobre os liquidificadores de baixa e alta rotação, apresentando suas principais diferenças. Então, se você precisa de um liquidificador novo para a sua lanchonete, restaurante ou para qualquer outra finalidade, é só continuar lendo esse artigo.

Posso usar um liquidificador doméstico no meu estabelecimento?

Em resumo: evite isso ao máximo!

Nós explicamos: o preço inicial de um liquidificador doméstico pode até ser menor, mas o custo final, caso você o use em um comércio, é muito maior. Isso porque você terá custos associados a:

  • Substituição de um liquidificador que não atende às demandas da sua cozinha;
  • Decepção dos seus clientes com a consistência dos produtos servidos;
  • Falta de uma garantia de nível comercial.

Acredite, investir em um equipamento novo, voltado para o seu segmento, vai lhe poupar dinheiro e muita dor de cabeça no futuro.

Por que o liquidificador industrial é a escolha certa?

Ser dono do seu próprio negócio não é tarefa fácil. Isso exige muita atenção e diversos cuidados. Por isso, é de suma importância que o seu estabelecimento tenha equipamentos que atendam todas as demandas, para evitar surpresas desagradáveis.

Quando dizemos que um liquidificador doméstico não é uma boa escolha para o seu comércio, é disso que falamos. Em outras palavras, o uso contínuo desse tipo de equipamento, para as mais diversas finalidades, acabaria por estragá-lo, gerando um prejuízo desnecessário.

Isso porque, o liquidificador doméstico é feito para o dia a dia, então não tem força e tecnologia suficientes para atender as necessidades de uma cozinha profissional. Por isso, invista um pouco mais e escolha um liquidificador projetado exatamente para o que o seu negócio pede.

Liquidificadores industriais

Por outro lado, o liquidificador industrial é pensado para suportar altas demandas, logo, mesmo sendo utilizado durante horas, dificilmente vai queimar, por exemplo.

Mas quais as vantagens? Listamos algumas para você:

  • Mais espaçoso;
  • Resistente;
  • Pode ser usado durante um longo período de tempo.

Como escolher um liquidificador industrial?

Sim. Basicamente, existem dois tipos de liquidificador industrial: o de alta e o de baixa rotação. Entender a diferença entre eles é crucial para que você não faça um investimento errado.

O liquidificador industrial de alta rotação é fácil de encontrar e está disponível em diversos modelos. Ele é uma excelente escolha para restaurantes, bares, cafés ou qualquer outro estabelecimento em que a produção de líquidos (sucos, vitaminas e shakes, por exemplo) é constante durante o dia todo.

Liquidificador industrial de alta rotação

Por possuir uma potência elevada, além de trabalhar em alta velocidade, é a melhor escolha para comércios que trabalham, principalmente, com bebidas. Então, se você precisa “triturar” alguma coisa, descarte essa opção. Em média, a capacidade desses equipamentos fica entre 1 e 4 litros.

Já o liquidificador industrial de baixa rotação tem uma potência menor que o de alta rotação, contudo tem mais força, o que o torna ideal para alimentos mais espessos como massas e alguns tipos de sopas. Por isso, ele também é conhecido como triturador.

Liquidificador industrial de baixa rotação

 

Para saber mais detalhes sobre os liquidificadores e qual escolher, assista nosso vídeo:

E aí? Já sabe qual é o liquidificador industrial ideal para você? Se não, basta clicar e falar com um de nossos consultores pelo WhatsApp. Estamos prontos para atender você.
 
E se gostou desse post, não se esqueça de conferir mais dicas para turbinar o seu negócio.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe