O controle do ar-condicionado não funciona: o que fazer?

O controle do seu ar-condicionado não está funcionando? Fique tranquilo, isso é algo que pode acontecer, mas que há solução. No entanto, você sabe o que fazer para solucionar esse problema?

Neste artigo você vai descobrir o que fazer quando o controle do seu ar-condicionado não estiver funcionando. Acompanhe agora mesmo e entenda!

Por que o controle do ar-condicionado não funciona?

O controle do ar-condicionado split pode parar de funcionar por vários motivos, de modo que é preciso testar as possibilidades para descobrir. Nesse sentido, dois motivos são os principais, que é a ausência de pilhas com carga e a falta de configuração.

Para esses dois motivos, a solução é bem simples, conforme você vai ver logo abaixo.

Saiba o que fazer

Para resolver o problema do controle do ar-condicionado, primeiramente comece pelo teste mais rápido e simples, e se não surtir efeito, siga para o segundo passo.

1. Teste as pilhas

Pilha de controle remoto

O primeiro passo é trocar as pilhas do controle remoto. Esse passo é simples, mas muitas vezes esquecido, justamente por ser tão corriqueiro. As pilhas do controle podem ter uma vida útil longa, porém, em algum momento vai ser necessário trocá-las por novas.

Controle de ar-condicionado com função reset destacada

2. Reset

Caso você se certifique de que as pilhas do controle são novas e estão carregadas, então pode ser que ele não esteja funcionando porque perdeu a configuração.

Para resolver esse problema, você deve localizar o botão de reset existente no aparelho e pressionar. Às vezes esse botão pode ser um orifício e, nesse caso, é necessário um objeto bem fino para poder ser acessado, como uma agulha ou um pedaço pequeno de arame.

Pronto, ao pressionar reset você está reiniciando a configuração do aparelho para que ele se conecte ao controle remoto novamente. Portanto, depois de seguir esse passo, faça o teste para verificar se o problema foi resolvido.

E se o controle do ar-condicionado ainda não funcionar?

Se mesmo depois de resetar você ainda não conseguir usar o controle remoto do seu aparelho, pode ser que o problema seja mais grave, e nesse caso é aconselhável adquirir um controle novo.

Para isso, verifique o modelo do aparelho para encontrar o controle correspondente. Outra alternativa é chamar um técnico de manutenção de ar-condicionado para verificar se o controle pode ser reparado ou se a única solução realmente é a substituição.

Dessa forma, caso seu controle remoto apresente problemas e pare de funcionar, siga todas as dicas desse artigo para poder voltar a usar o controle normalmente.

Na maioria das vezes, essas soluções mencionadas no artigo, podem resolver a questão e fazer com que o controle volte a funcionar como sempre funcionou. Se esse for o seu caso, logo após realizar os passos o controle já voltará ao seu estado normal.

Quer encontrar um ar-condicionado ideal para você? Acesse nossa página de vendas e conheça todas as opções que estão disponíveis para garantir o máximo conforto na temperatura de sua casa!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe