Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Como controlar ar-condicionado com Alexa ou Google Assistant

Como controlar ar-condicionado com Alexa ou Google Assistant

Controlar o ar-condicionado por meio de assistentes virtuais, como Alexa ou Google Assistant, já é uma realidade que facilita o seu dia a dia. Contudo, para aproveitar essa função, é preciso entender como ela funciona.

Por isso, explicamos como controlar seu ar-condicionado pela Alexa ou Google Assistant em apenas 7 passos! Mas primeiro, entenda como fazer com que seu aparelho aceite esta função.

Casa inteligente

Atualmente, com os assistentes virtuais cada vez mais presentes em nossas rotinas, você pode controlar eletrodomésticos e outros aparelhos em sua casa apenas por voz ou até mesmo à distância.

É o caso do ar-condicionado, que pode ser controlado pela Alexa ou Google Assistant. Com esse recurso você pode alterar a temperatura, ligar, desligar e dar outros comandos de forma mais prática e rápida.

Assistente virtual inteligente - Alexa - pode ser usado para controle do ar-condicionado

Porém, é importante ressaltar que não são todos que aceitam essa função. Isso porque o que permite a conexão do aparelho ao assistente virtual é o sistema de infravermelho ou outro sistema próprio que deixa o aparelho inteligente.

Sendo assim, a maioria dos aparelhos não possui essa função própria. Mas não se preocupe, existem meios de adaptar o ar-condicionado para que você possa usar os comandos de assistentes virtuais.

Portanto, se o ar-condicionado não tem sistema de conexão com os assistentes virtuais, primeiro você precisa adquirir um adaptador, como o Sensibo Sky ou algum semelhante. Esse tipo de adaptador possui meios para permitir a conexão com os assistentes virtuais e fazer com que seu aparelho seja compatível.

Assim, aprenda a instalar um sistema de conexão no seu ar-condicionado:

1- Adquira um adaptador, para que ele crie a conexão entre o aparelho e o assistente virtual por meio de infravermelho;

2- Ligue de acordo com o manual de instruções, que varia para cada marca;

3- Faça a primeira conexão para que o aparelho reconheça o ar-condicionado;

4- Conecte com o assistente virtual;

5- Teste os comandos;

6- Configure de acordo com suas necessidades;

7- Use à vontade.

No entanto, se você tem um modelo que já possui infravermelho, logo abaixo você confere, em 7 passos, como controlar o ar-condicionado com Alexa e Google Assistant.

Controle seu ar-condicionado com Alexa e Google Assistant

Se você possui um dispositivo como Alexa ou Google Assistant ou se quer utilizar os assistentes virtuais apenas por meio de app, siga os passos a seguir para controlar seu ar-condicionado.

1-Baixe os aplicativos

O primeiro passo é baixar os aplicativos adequados ao seu modelo de ar-condicionado, pois, dependendo da marca, o modelo possui app próprio. Além disso, baixe o app da Alexa ou do Google Assistant se você ainda não possuir.

Aplicativo do Google Assistant

2- Crie sua conta nos apps

Depois de baixar, você precisa registrar sua conta nos apps para que possa acessar de onde quiser e com praticidade.

3- Adicione o ar-condicionado ao app do aparelho

Nesse passo você precisa localizar o aparelho de ar-condicionado no app que a marca dispõe. Para isso, siga as instruções do próprio app que é intuitivo e autoexplicativo.

4-Configure o assistente virtual

Agora chegou o momento de configurar o assistente virtual de sua preferência. Vá até a opção Skills dentro do app se você tiver um aparelho LG, ou encontre a opção correspondente em outra marca. Lá, pesquise pelo sistema de conexão que seu ar-condicionado usa.

5-Faça login

Realize o login com o mesmo endereço e senha que você cadastrou no app do aparelho e faça a ativação.

6-Teste

Faça um teste rápido para confirmar que a conexão foi bem sucedida.

Celular conectado a um assistente virtual

7-Faça seus comandos

Pronto, se o seu aparelho de ar-condicionado for compatível com os assistentes virtuais, você já pode ter todos os benefícios e passar a comandar o ar-condicionado sem o controle remoto.

Vantagens

Usar assistentes virtuais para controlar seu ar-condicionado oferece diversas vantagens. Entre elas, a possibilidade de ligar o aparelho antes mesmo de chegar em casa.

Além disso, outra grande vantagem é não depender do controle remoto, pois com os assistentes virtuais você pode usar seu aparelho de onde estiver.

Dessa forma, com os assistentes virtuais, você vai ter muito mais comodidade e praticidade com seu ar-condicionado.

E caso o seu modelo não seja compatível por não possuir um sistema próprio como o infravermelho, use um adaptador e siga os passos acima, de acordo com as instruções do seu modelo.

Para comprar seu aparelho e saber se ele tem sistema de conexão com assistentes virtuais, acesse nosso site ou entre em contato com a gente no nosso WhatsApp! E claro, não deixe de conferir nossos outros posts sobre ar-condicionado.

0 0 Votos
Avalie este artigo
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    0
    Adoraríamos receber sua opinião por favor, comente!x
    ()
    x
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email