Como controlar ar-condicionado com Alexa ou Google Assistant

Controlar o ar-condicionado por meio de assistentes virtuais, como Alexa ou Google Assistant, já é uma realidade que facilita o seu dia a dia. Contudo, para aproveitar essa função, é preciso entender como ela funciona.

Por isso,  nesse artigo, explicaremos como controlar seu ar-condicionado pela Alexa ou Google Assistant em apenas 7 passos! Mas primeiro, entenda como fazer com que seu aparelho aceite esta função. Vamos lá!

Casa inteligente

Atualmente, com os assistentes virtuais cada vez mais presentes em nossas vidas, você pode controlar eletrodomésticos e outros aparelhos em sua casa apenas por voz ou até mesmo à distância.

É o caso do ar-condicionado, que pode ser controlado pela Alexa ou Google Assistant. Com esse recurso você pode alterar a temperatura, ligar, desligar e dar outros comandos de forma mais prática e rápida.

Assistente virtual inteligente - Alexa - pode ser usado para controle do ar-condicionado

Porém, é importante ressaltar que não são todos os aparelhos que aceitam essa função. Isso porque o que permite a conexão do aparelho ao assistente virtual é o sistema de infravermelho ou outro sistema próprio que deixa o aparelho inteligente.

Sendo assim, a maioria dos aparelhos não possui essa função. Mas não se preocupe, existem meios de adaptar o ar-condicionado para que você possa usar os comandos de assistentes virtuais.

Portanto, se o ar-condicionado não tem sistema de conexão com os assistentes virtuais, primeiro você precisa adquirir um adaptador, como o Sensibo Sky ou algum semelhante. Esse tipo de adaptador possui meios para permitir a conexão com os assistentes virtuais e fazer com que seu aparelho seja compatível.

Assim, aprenda a instalar um sistema de conexão no seu aparelho:

1- Adquira um adaptador, para que ele crie a conexão entre o aparelho e o assistente virtual por meio de infravermelho;

2- Ligue de acordo com o manual de instruções, que varia para cada marca;

3- Faça a primeira conexão para que o aparelho reconheça o ar-condicionado;

4- Conecte com o assistente virtual;

5- Teste os comandos;

6- Configure de acordo com suas necessidades;

7- Use à vontade.

No entanto, se você tem um modelo que já possui infravermelho, logo abaixo você confere, em 7 passos, como controlar o ar-condicionado com Alexa e Google Assistant.

Controle seu ar-condicionado com Alexa e Google Assistant

Se você possui um dispositivo como Alexa ou Google Assistant ou se quer utilizar os assistentes virtuais apenas por meio de app, siga os passos a seguir para controlar seu aparelho.

1-Baixe os aplicativos

O primeiro passo é baixar os aplicativos adequados ao seu modelo de ar-condicionado, pois, dependendo da marca, o modelo possui app próprio. Além disso, baixe o app da Alexa ou do Google Assistant se você ainda não possuir.

Aplicativo do Google Assistant

2- Crie sua conta nos apps

3- Adicione o ar-condicionado ao app do aparelho

4-Configure o assistente virtual

5-Faça login

6-Teste

7-Faça seus comandos

Vantagens

Para comprar seu aparelho e saber se ele tem sistema de conexão com assistentes virtuais, acesse nosso site ou entre em contato com a gente no nosso WhatsApp! E claro, não deixe de conferir nossos outros posts sobre ar-condicionado.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe