Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Batedeira planetária, orbital ou comum: qual a diferença?

A batedeira é um item essencial para quem gosta de cozinhar, e não abre mão da praticidade. Apesar de ser um utensílio simples, a batedeira possui três variações: a orbital, a planetária e a comum ou portátil. Saiba qual escolher de acordo com a sua necessidade.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que cada uma conta com vantagens únicas. Por isso descobrir a ideal para o seu perfil é fundamental para o sucesso das receitas. Veja o que considerar ao escolher entre os três tipos de batedeira:

  • A batedeira é para uso apenas em casa?
  • Será usada diariamente?
  • Ela vai servir para trabalhar no dia a dia ou produzir grandes quantidades?
  • As receitas, em sua maioria, são leves ou pesadas?

Após analisar as respostas das perguntas acima, confira abaixo as descrições e benefícios das três principais batedeiras:

1. Batedeira Planetária

Sendo a mais potente entre os três tipos, a batedeira planetária é a melhor opção para quem reproduz receitas com massas pesadas. Portanto, esse equipamento é uma excelente escolha para o preparo de:

  • Panetones;
  • Pães com massa mais leve;
  • Cucas;
  • Entre outros.

No entanto, ela também serve para receitas mais leves, como mousses, bolos e cremes.

A boa reputação da batedeira planetária deve-se às suas 11 velocidades, que são capazes de combinar diferentes rotações. Dessa forma, o batedor percorre ao redor da tigela e gira em seu eixo, ao mesmo tempo. Ou seja, a massa adquire textura e leveza mais rapidamente.

A batedeira planetária vem acompanhada de três batedores, um para massas leves, um para massas pesadas e um para cremes e claras em neve.

No mesmo conjunto, a batedeira acompanha uma tigela de plástico ou vidro, tampa especial para evitar respingos e um botão auxiliar para levantar o corpo da batedeira. Por isso, se a intenção é se aventurar em receitas sofisticadas e diferentes, a batedeira planetária é a melhor opção.

Batedeira planetária G.Paniz

Apesar de seu valor elevado quando em comparação aos outros modelos, a batedeira planetária é mais robusta e vale o investimento.

Descubra os principais motivos para ter uma batedeira profissional aqui.

2. Batedeira Orbital

Para o preparo de massas pesadas, a batedeira orbital também pode ser uma excelente aquisição. O batedor dela possui um sistema de duplo giro, criando massas homogêneas com excelência. Além dessa vantagem, a batedeira orbital mistura os ingredientes sem a necessidade de colheres auxiliares ou ajuda das mãos.

Assim como a planetária, a batedeira orbital também possui três batedores, um para cada tipo de massa. Além disso, ela tem 8 velocidades, sendo que algumas marcas incluem espátulas e tampa especial antirrespingo. Contudo, seu uso diário não é recomendado.

3. Batedeira Comum ou Portátil

Já a batedeira comum ou portátil é indicada para quem não pretende usar o aparelho com tanta frequência nem fazer receitas tão pesadas. Mas se você deseja fazer receitas rápidas e práticas, ela é a melhor escolha.

Isso porque a batedeira comum dá mais liberdade para o preparo de receitas simples para a família. Seus modelos, geralmente, são mais leves e permitem o transporte pela cozinha de forma mais fácil. Por ser mais simples, geralmente as batedeiras portáteis acompanham tigelas pequenas, não favorecendo a quem deseja fazer receitas maiores.

Mulher usando batedeira comum

As batedeiras comuns possuem de 3 a 4 velocidades, além da opção Pulsar. Por fim, a tigela que acompanha a batedeira pode ser de plástico ou inox, com até 4 litros de capacidade e 1 par de batedores.

Ficou mais fácil escolher a batedeira ideal para você? Aproveite e confira mais detalhes sobre elas no nosso site. Se ainda restou alguma dúvida, é só falar com a gente no WhatsApp.

0 0 Votos
Avalie este artigo
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    0
    Adoraríamos receber sua opinião por favor, comente!x
    ()
    x
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email