Tipos de Fornos para pizza: existe um modelo ideal?

Você trabalha com a produção e comercialização de pizzas? Então este conteúdo foi feito para você! Nele apresentamos os diversos tipos de fornos para pizza que existem, destacando a sua utilidade e recomendação.

Tomar conhecimento dessas informações pode garantir que selecione o tipo de forno para pizza ideal para seu negócio. Portanto, continue a leitura.

Tipos de fornos que existem

Há, no mercado, diversos tipos de fornos para pizza. A seguir, conheça os principais:

Forno convencional

Trata-se do tipo de forno para pizza mais comum no mercado e, geralmente, funciona de forma elétrica ou a gás.

O modo de funcionamento do forno convencional é similar à dinâmica de funcionamento dos fornos dos fogões domésticos. O calor é conduzido a partir de vãos na base do forno, e, às vezes, na região superior.

Esse tipo de forno é recomendado tanto para o ambiente doméstico, como para pizzarias, de um modo geral.

Forno a lenha

É um tipo de forno muito encontrado nas pizzarias, não apenas por ser eficiente e produtivo, mas também por tornar o local mais estiloso e rústico.

No forno a lenha, é o calor que irradia da fonte e reflete nas paredes, que são responsáveis por assar a pizza, deixando-a crocante e com um gosto peculiar.

Ainda que se trate de uma boa opção de forno para pizza, cumpre dizer que a sua desvantagem reside no fato de que é fixo, não podendo assim ser conduzido para outros locais. Além disso, a sua limpeza é difícil.

Portanto, para o empreendedor que deseja trabalhar de casa, este forno para pizza não é uma das melhores recomendações.

Forno de convecção

Basicamente, esse forno utiliza ventoinhas para distribuir melhor o ar aquecido, de maneira a fazer com que a pizza seja assada de forma mais rápida. Há fornos desse tipo, vale dizer, que recebem várias pizzas ao mesmo tempo, aumentando assim a produtividade.

Forno para pizza a gás

O forno para pizza a gás é outra opção utilizada por muitas pizzarias, sobretudo por aquelas localizadas em ambientes como shopping ou centros comerciais.

O forno a gás é de fácil limpeza. Além disso, o seu uso é fácil e ele conta com maior consistência em relação ao calor/temperatura, promovendo eficiência em relação ao processo de produção de uma pizza.

É ideal para pizzarias, de um modo geral, bem como para aquele ambiente doméstico utilizado para a confecção de pizzaria.

Converse com um de nossos consultores de vendas pelo WhatsApp para saber mais a respeito deste forno.

Forno para pizza esteira

É considerado um dos mais potentes para assar pizza. No entanto, o seu valor costuma pesar no bolso do empresário.

Basicamente, o forno para pizza (esteira) faz com que a pizza seja assada de forma mais rápida, garantindo assim a satisfação dos clientes. Ele oferece as seguintes vantagens: rapidez no processo de produção de pizza, maior capacidade para assar pizza e qualidade com relação ao sabor das pizzas.

Com base neste conteúdo, qual é o tipo de forno para pizza ideal para seu negócio?

Sabia que em nosso site você encontra diversos tipos de fornos para pizza para garantir o aumento da eficiência e produtividade de seu negócio? Acesse nosso site e saiba mais!

Deixe um comentário