Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Tipos de filtro de água: caixa d’água, máquina de lavar, pia. Leia e aprenda a diferença!

Muitas pessoas não entendem as diferenças entre os diversos filtros disponíveis no mercado. Dessa forma, se você pensa em instalar um filtro para obter água de qualidade, é importante se atentar às opções existentes.

Isso ocorre, pois cada tipo de filtro é voltado para uma situação específica, além de possuírem seus prós e contras. Sendo assim, ao conhecer todos esses modelos, você será capaz de escolher a melhor opção para o seu cotidiano.

Portanto, neste artigo, você conhecerá os diferentes tipos de filtro de água. Afinal, possuir uma água de qualidade em casa é de extrema importância, não é mesmo? Vem com a gente!

Filtros de barro

Vamos começar com o queridinho dos brasileiros. O filtro de barro é muito utilizado justamente por possuir diversos benefícios. A peça principal que limpa as impurezas da água é chamada de vela e o barro mantém a temperatura da bebida sempre fresca.

O único ponto negativo do filtro de barro é que você precisa repor a água manualmente a todo instante. Além disso, não pense que aquele filtro antigo de gerações passadas possui a mesma eficácia dos modelos atuais. Quanto mais novo for, melhor.

Filtros de torneira ou purificadores

filtro purificador também é um tipo de modelo bastante procurado e fácil de ser instalado em casa. Nesse sentido, eles são fixados na torneira, filtrando a água em tempo real.

Apesar da sua eficiência comprovada e de ter um bom custo-benefício, é importante atentar-se sempre à pressão da saída de água da torneira. Além disso, é necessário limpar o filtro constantemente e trocar o seu refil de seis em seis meses.

Está gostando desse artigo? Então não deixe de encontrar os produtos que você deseja através do nosso site. São inúmeras opções de filtros para você ter em sua residência.

Filtro central

Esse modelo é acoplado diretamente na entrada da água da moradia, filtrando toda a água da residência, seja nas torneiras, chuveiros, máquinas de lavar, entre outros. Esse filtro é uma ótima opção para quem quer manter as caixas d’água limpa por um tempo maior, já que ela purifica as partículas de sujeira que entrariam em sua casa.

A instalação do filtro central deve ser realizada após o relógio da residência ou antes da caixa d’água da moradia. Entretanto, o seu preço pode ser mais elevado do que os demais modelos no mercado. Além disso, é necessária uma manutenção frequente e cuidadosa para manter a qualidade da filtragem.

Filtro ozonizador

Esses modelos possuem um método de filtragem que faz a água se misturar com o gás ozônio, que mesmo sendo agressivo, é muito eficiente no combate às bactérias e impurezas.

A sua maior desvantagem é o processo, que faz o líquido borbulhar. Além disso, ela não deve ser consumida imediatamente, tendo que se esperar ao menos 10 minutos de repouso.

E aí, gostou de conhecer mais sobre os diversos tipos de filtros existentes no mercado? Então aproveite para ler outros textos em nosso blog e não deixe de nos contatar através do nosso WhatsApp (91 99363-4823) para obter mais informações de produtos.

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email