Qual a diferença entre batedeira planetária, orbital e a comum?

Não podemos negar que a tecnologia está avançando mais e mais, e até mesmo as batedeiras, que são um adereço imprescindível na cozinha, não ficaram de fora!

Você está em busca de uma batedeira para realizar diversas receitas e quitutes, certo? Mas, como saber qual a batedeira ideal para a sua necessidade? Aposto que já navegou na internet procurando por diversos modelos e até deve ter visto algumas que são um charme! Mas será que é o que você precisa?

Espero poder te auxiliar na sua busca! Vamos lá?

Após uma breve pesquisa, é notável que existem alguns tipos de batedeiras mais procuradas no mercado:

  • A Planetária;
  • A Orbital; e
  • A Comum.

Vamos trazer algumas informações e diferenças de cada tipo. Vamos falar também do tamanho, da potência e do modelo, que é de suma importância para encaixar a melhor escolha na sua rotina. Entre em nosso site para conhecer toda a nossa linha de produtos!

Muitos acham que a Planetária e Orbital são similares ou até a mesma batedeira. Mas não se engane! As batedeiras Planetárias têm alguns tipos de batedores que não são iguais em comparação com os batedores Orbitais.

Batedeira Comum

A batedeira Comum pode ser chamada de portátil ou até mesmo convencional. Esta, é recomendada para uso que se encaixe dentro uma rotina, você utilizaria apenas de vez em quando. Ela é portátil, como falamos acima, e algumas vêm com uma tigela pequena e um copinho de apoio. Você pode usá-las de maneira fixa também.

Você deve usá-la para massas leves (bater claras em neve, fazer um mousse, dentre outros).

Batedeira Planetária

A batedeira Planetária é a com mais potência e velocidade em relação às outras, sendo até mais pesada e possuindo um peso um pouco maior também. Nesta, possuem dois tipos de movimentos que a batedeira realiza:

  • Rotação; e
  • Translação.

Foi daí que veio o nome desta batedeira: por conta dos movimentos que a Terra faz! Legal, né? O batedor, ao mesmo tempo, gira em torno da tigela e em seu eixo.

Você utilizará a batedeira Planetária para preparar qualquer tipo de massa bem mais pesada. Seu uso tem como função profissional. Você costuma cozinhar? Se sim, a Planetária é o tipo ideal para você!

Junto da batedeira, vêm 3 tipos de batedores, cada uma com uma diferente função:

Gancho: tem como foco as massas pesadas (pizzas e pães);

Globo: tem como foco as massas mais leves (bolos, cremes);

Pá: tem como foco as massas médias (tortas).

Batedeira Orbital

Se você gosta de ser “O Cozinheiro” ou “A Cozinheira”, esta é a que você deve escolher! Com ela, você pode colocar a “mão na massa” com massas pesadas e também vêm com três tipos de batedores, igual a batedeira Planetária, se diferenciando apenas na questão da potência (que é mediana) e na sua velocidade.

Ter uma batedeira é indispensável, você só precisa achar a que faça sentido com o seu objetivo, seja ele mais profissional ou de usos espontâneos.

A batedeira Comum é prática e portátil, podendo bater massas na sala, na cozinha, no quarto, quem sabe hahaha!

A Planetária e a Orbital são praticamente idênticas, não é mesmo? O que as diferem é a potência e a velocidade.

E aí, conseguiu descobrir qual batedeira comprar?

Para mais informações ou até mesmo para falar com a gente, segue o nosso contato via WhatsApp.

Deixe um comentário