Como controlar seu ar-condicionado, pela Alexa ou Google assistant em 7 passos.

Controlar o ar-condicionado através de assistentes virtuais já é uma realidade e é uma funcionalidade que garante mais praticidade ao seu dia a dia. E para aproveitar essa função, é preciso entender como ela funciona e como controlar o aparelho.

Por isso, descubra através deste artigo como controlar seu ar-condicionado pela Alexa ou Google Assistant em 7 passos!

Casa inteligente

Atualmente com os assistentes virtuais cada vez mais eletrodomésticos e aparelhos que você utiliza em sua casa podem ser controlados sem necessidade de controles convencionais.

É o caso do ar-condicionado que pode ser controlado pela Alexa ou Google Assistant, permitindo que você altere a temperatura, ligue, desligue e dê outros comandos de forma mais prática.

Porém, é importante ressaltar que não são todos os aparelhos de ar-condicionado que permitem essa funcionalidade. Isso porque, o que permite que o aparelho se conecte ao assistente virtual é o sistema de infravermelho ou outro sistema próprio que deixa o aparelho inteligente.

Dentro disso, a maioria dos aparelhos não possuem essa função própria, mas existem meios de adaptar o aparelho de ar-condicionado para que você possa utilizar os comandos através de assistentes virtuais.

Portanto, se o ar-condicionado não possui forma própria de conexão com os assistentes virtuais, primeiro você precisa adquirir um adaptador, como o Sensibo Sky ou algum semelhante. Esse tipo de adaptador possui meios para permitir a conexão com os assistentes virtuais e fazer com que seu ar condicionado seja compatível.

Assim, veja 7 passos para controlar seu ar condicionado quando ele não possui sistema próprio:

1- Adquira um intermediador, ele criará a conexão entre o aparelho e o assistente virtual através de infravermelho;

2- Ligue conforme o manual de instruções que irá variar conforme cada marca;

3- Faça a primeira conexão para que o aparelho reconheça o ar condicionado;

4- Conecte com o assistente virtual;

5- Teste os comandos;

6- Configure de acordo com suas necessidades;

7- Use à vontade.

No entanto, se você tem um modelo de ar condicionado que já possui infravermelho, logo abaixo você vai conferir, em 7 passos, como controlar o ar-condicionado com Alexa e Google Assistant.

Controle seu ar-condicionado com Alexa e Google Assistant

Se você possui um dispositivo como Alexa ou Google Assistant ou se quer utilizar os assistentes virtuais apenas através de app, siga os passos a seguir para controlar seu ar-condicionado.

1-Baixe os aplicativos

Inicialmente, é preciso baixar os aplicativos correspondentes ao seu modelo de ar-condicionado. Dependendo da marca, o modelo possui app próprio. Além disso, baixe o app da Alexa ou do Google Assistant se você ainda não possuir.

2- Crie sua conta nos apps

Depois de baixar, você precisa registrar sua conta nos apps para que possa acessar de onde quiser e com praticidade.

3- Adicione o ar-condicionado ao app do aparelho

Nesse passo você precisa localizar o aparelho de ar-condicionado através do app que a marca disponibiliza. Para isso, siga as instruções do próprio app que é intuitivo e autoexplicativo.

4-Configure o assistente virtual

Agora chegou o momento de configurar o assistente virtual de sua preferência. Para isso, vá até a opção Skills dentro do app, no caso de aparelho LG ou encontre a opção correspondente em outra marca e pesquise pelo sistema de conexão que seu ar-condicionado utiliza.

Encontre diversos produtos no nosso e-commerce, basta acessar e iniciar sua procura!

5-Faça login

Realize o login com o mesmo endereço e senha que já cadastrou anteriormente no app do aparelho e faça a ativação.

6-Teste

Faça um teste rápido para confirmar que a conexão foi bem sucedida.

7-Realize seus comandos

Pronto, se o seu aparelho de ar-condicionado for compatível com os assistentes virtuais, você já poderá utilizar todos os benefícios e passar a comandar o ar-condicionado sem o controle remoto.

Vantagens

Utilizar assistentes virtuais para controlar seu ar-condicionado oferece diversas vantagens. Entre elas, a possibilidade de ligar o aparelho antes mesmo de chegar em casa.

Além disso, outra grande vantagem é nunca perder o controle remoto e ficar sem poder utilizar o ar-condicionado, pois com os assistentes virtuais você sempre vai estar pronto para climatizar seus ambientes.

Considerações finais

Dessa forma, utilizando os assistentes virtuais, você vai ter muito mais comodidade e praticidade ao controlar seu ar-condicionado.

E caso o seu modelo não for compatível por não possuir um sistema próprio como o infravermelho, utilize um adaptador e siga os passos acima dentro do que for condizente com o modelo escolhido.

Entre em contato conosco através do WhatsApp que estamos prontos para ajudar você!

Deixe um comentário