Amassadeiras: Entenda qual é o modelo ideal para o seu negócio!

Um empreendedor do ramo alimentício precisa estar atento aos equipamentos da sua cozinha, já que são parte essencial para o sucesso do seu negócio. Sendo assim, encontrar as amassadeiras que se adequem a sua produção é indispensável.

Antes de comprar qualquer equipamento, é preciso levar em consideração alguns fatores, como:

  • Quantidade de massa produzida por dia;
  • Tipo de massa;
  • Tamanho do negócio;
  • Capacidade de investimento do empreendedor.

Amassadeiras

A amassadeira é uma máquina que tem como objetivo misturar os ingredientes para fazer os mais diversos tipos de massa.

Elas trabalham imitando o processo manual, entretanto, têm a capacidade de lidar com uma quantidade grande de massa e em menor tempo. Além da agilidade no processo, também traz uma padronização para a produção.

Atualmente, existem três tipos de amassadeiras no mercado – Basculante, Espiral e Rápida – que se adequam melhor a determinadas situações e cozinhas.

Clique aqui e encontre sua amassadeira ideal.

Basculante

Amassadeiras Basculantes, também conhecidas como semirrápidas, tem a capacidade de misturar e sovar diferentes tipos de massa. Com ela, é possível fazer massas para:

  • Salgados;
  • Panquecas;
  • Macarrão;
  • Pizzas;
  • Biscoitos;
  • Etc.

A Amassadeira Basculante oferece um trabalho parecido com o feito à mão, entretanto, de maneira mais rápida.

Como possibilitam a produção de diversos tipos de massa, esse equipamento é indicado para pequenos e grandes negócios. Podendo ser utilizada por cozinheiros profissionais que trabalham em um espaço reduzido ou grandes restaurantes.

A agilidade que as amassadeiras basculantes trazem ao processo garante ao empreendendo um custo-benefício interessante.

Espiral

Equipamentos do tipo espiral têm como característica misturar os ingredientes de forma cuidadosa e desenvolver o glúten das massas. Por isso, é uma excelente escolha para trabalhar com massas de pães e pizzas.

A diferença desse modelo para os demais é o movimento giratório simultâneo do batedor em espiral e da caldeira. Dessa forma, apenas uma parte da mistura é trabalhada por vez, o que evita o aquecimento da massa e garante um produto liso e homogêneo.

Amassadeiras em espiral têm a capacidade de trabalhar com grandes quantidades de massa por vez. Sendo assim, esse tipo de maquinário é indicado para grandes empreendimentos que possuem uma larga escala de produção, como pizzarias e padarias, por exemplo.

Rápida

Como o próprio nome indica, as amassadeiras rápidas são aquelas que trabalham em uma velocidade maior do que as dos outros dois modelos. Ela tem como característica entregar uma massa no ponto certo em menos tempo.

Nesse modelo, o tacho é fixo e a massa é misturada pelo batedor, que fica localizado no fundo desse tacho.

As amassadeiras rápidas são indicadas para os empreendedores que precisam lidar com diferentes tipos de massa de forma rápida. Entretanto, esses equipamentos trabalham com uma quantidade menor de mistura por vez.

Sendo assim, são ideais para as pequenas e médias cozinhas e profissionais que trabalham de casa. Isso porque lidam com uma quantidade menor de massa e ainda podem contar com a versatilidade desse equipamento.

Na Norte Refrigeração, você encontra todos os equipamentos para o seu negócio. Fale com a gente pelo WhatsApp e faça um orçamento.

Deixe um comentário